Marketing online vai crescer 26% em 2017 no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

SEO e Marketing DigitalApesar dos anos de crise no Brasil e do crescimento mais devagar em 2017 o Google ainda aposta que haverá crescimento no mercado online brasileiro. Com a crescente digitalização da econômia os resultados da crise não são tão sentidos no meio digital

De acordo com estudo feito pelo Google em conjunto com a consultoria Deloitte a cada R$1,00 investido em Google AdWords no Brasil as empresas tiveram retorno entre R$3,40 e R$8,00 estimados.

“A crise afeta o crescimento como um todo, mas no digital isso se sente um pouco menos, porque ainda tem espaço para muitas coisas. A situação do Brasil ainda é de muito espaço para crescimento”, disse o gerente de comunicação do Google, Rafael Corrêa em entrevista para Revista Exame.

Para os próximos dois anos o Google pretende investir bastante no Brasil, inclusive com o lançamento da plataforma chamada GSuite que é voltada para serviços empresariais e funciona na nuvem.

A expectativa é o crescimento de investimento em meios digitais de cerca de R$14,8 bilhões, isso significa um aumento de 26% em relação ao ano de 2016 segundo a IAB Brasil.

O total investido em publicidade em 2016 foi R$44 bilhões e deve subir a R$47 bilhões em 2017 de acordo com a entidade, isso significa que o investimento em mídia digital já compreende um terço do total investido em publicidade no Brasil.

Inbound Marketing e conteúdo personalizado para dispositivos móveis

Os serviços assessoria de imprensa, marketing digital e geração de conteúdo vão se consolidar no ano de 2017 de acordo com Thiago Reis (CEO da Pílula Criativa) em reportagem para o Estadão.

“Os programas de Growth Hacking, que buscam meios alternativos para atingir metas, usando soluções criativas e inovadoras, o Inbound Marketing com as premissas de atrair, converter e encantar, e os vídeos do YouTube possivelmente serão as estrelas de 2017” – Thiago Reis (CEO da Pílula Criativa).

Os dispositivos móveis aumentaram o poder de alcance do e-mail marketing de acordo com Vinicius Correa, CEO da Mailbiz empresa de consultoria de marketing digital. De acordo com ele “As empresas precisam produzir conteúdo que se adeque aos diferentes tamanhos de tela para gerar uma melhor experiência junto aos consumidores” em entrevista para o Estadão.

A mídia programatica também vai expandir seus horizontes para médias empresas, que já começam a entender o poder deste tipo de mídia segundo Daniel Cardoso, especialista em e-commerce e Marketing Digital da Impacta .

Setor de Marketing Digital espera crescimento de 30% para o setor

Em busca de resultados as iniciativas de marketing devem buscar cada vez mais personalização desenvolvendo personas para criar comunicação direcionada em todos os canais.

Com isso a Mailbiz espera crescer cerca de 75% a base de clientes em 2017. Já a Pílula Criativa espera crescer cerca de 30% oferecendo um leque mais completo de serviços de acordo com seu CEO.

Todo esse crescimento gera uma demanda por profissionais cada vez mais capacitados e isso acaba aquecendo o setor de educação em marketing digital, empresas do setor já esperam crescimento de 40% em alunos.

Todo esse crescimento gera uma cadeia econômica que acaba gerando receita para várias empresas e novos empregos em diversos setores para profissionais prontos para assumir ações de marketing digital e transformar em resultados.

Você já conhece o Nanodegree de Marketing Digital da Udacity?

Ganhe vivência no mundo real, criando campanhas ao vivo ao mesmo tempo em que você aprende com alguns dos melhores especialistas da área.

Inicie sua carreira com total compreensão do marketing digital. Saiba como se transformar em um expert em marketing digital